ETERNIZAR MEMÓRIAS FELIZES - Fotografia de bebés, crianças, famílias e grávidas.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fim de semana de sol, amigos e afectos

Assim passou mais um fim de semana.
E que fim de semana!
Foram dias de sol, brincadeiras ao ar livre, decorações de Natal, amigos de manhã, amigos de tarde, casa cheia, mãe e pai em doses cavalares... Enfim dias de afectos, muuuuitos afectos...

«Em troca», hoje de manhã, recebi um presente. Uma manhã «sobre rodas», sem stresses, que só podia acabar comigo mais os miúdos a cantar em uníssono até à escola.
Não é todos os dias que acordo de manhã, chego à cozinha e vejo os mais velhos a prepararem o pequeno almoço, dou com eles vestidos mesmo antes de ter de pedir, visto o mais novo entre gargalhadas e cambalhotas, vejo o mais velho calçar as botas ao mais novo e o do meio a vestir-lhe o casaco. Até a viagem de elevador até à garagem foi feita de abraços por estarmos todos muito felizes por ter tudo corrido tão bem.

Não é sempre assim, nem pensar, mas é seguramente cada vez mais frequente desde o dia em que decidi que não queria ser «a mãe louca» pela manhã. Hoje consegui!!!


2 comentários:

  1. De manhã é sempre tão difícil. Eu ando sempre atrasada. A minha pequena diz que eu pareço o coelho da Alice no País das maravilhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil sim. Há uns meses o meu mais velho (8 anos) disse-me que eu era «uma desgraça» ;) pela manhã, que estávamos sempre atrasados.
      A realidade é que apesar de sermos de uma pontualidade quase britânica pela manhã eu passava o tempo todo a esbracejar e a dizer «vamos despachar que já estamos atrasados», «veste a camisola que senão vamos chegar atrasados», etc etc etc.
      Dei-me conta que estava, de facto, a transmitir uma sensação de stress totalmente desnecessária e depois era uma «escalada». Tenho vindo a tentar mudar a atitude e parece que começa a dar frutos :)

      Eliminar